Termos e condições de venda e utilização do site

A Tropical Brasil, nomeado fiscalmente como Tropical Tem Cor Unipessoal Lda, com sede no Elospark II – Estrada de São Marcos 33 – armazém 2 – 2735-521 – São Marcos, Número de Identificação Fiscal 514 283 297 e com o contacto telefónico: +351 214 457 006 e e-mail [email protected] – informa as condições de venda online:

  • As cores podem variar de acordo com iluminação, assim como o monitor/aparelho móvel utilizado;
  • As posições das estampas podem variar de acordo com o corte do tecido;
  • Para roupas com trabalho de patchwork, poderá haver pequenas diferenças nas estampas com relação as fotos, embora as combinações de cores sejam as mesmas. E para peças 100% artesanais poderá haver diferenças em detalhes dos acabamentos e tonalidades, pois cada peça é única;
  • Após recebermos a confirmação do pagamento, as peças serão expedidas num prazo máximo de 72h, salvo alguma situação extraordinária, devidamente comunicada ao cliente, que não o permita;
  • Para Portugal e Espanha Continental a entrega é feita por transportadora, feita por estafeta. Para as Ilhas, via CTT. Entregas para outras localidades estão sujeitas a consultas;
  • As presentes condições de venda e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

A Tropical Brasil tem o direito de alterar as presentes Condições de Venda em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

Trocas e devoluções

Todos os artigos a serem trocados/devolvidos deverão estar ainda etiquetados e em excelentes condições de uso, sem que tenha sido usado.

Em caso de defeito: Necessário enviar um email para [email protected], especificando o motivo e com envio de fotos do produto e aguardar as orientações para devolução/troca.

Caso seja por outro motivo, o cliente deverá enviar um email para [email protected] e informar o seu pedido de devolução/troca. Neste caso o cliente deverá arcar com os custos do envio.

Em caso de troca, o cliente deverá suportar o valor do diferencial de preço, caso houver. Em caso de peças mais baratas fica o cliente com um voucher a utilizar em futuras compras na Tropical Brasil com prazo de 6 meses.

O prazo de troca é de 15 dias a partir da data de recebimento do produto.

O cliente terá de suportar os custos do envio, com exceção no caso de troca em que a Tropical Brasil é responsável, como defeito de fabricação e/ou envio incorreto do produto.

Produtos em saldo/outlet, ou peças em que seja visível a sua má utilização.

Após análise e aprovação da devolução, receberá um e-mail de confirmação a indicar que o montante será reembolsado, preferencialmente com nota de crédito para futuras compras ou na mesma categoria que foi realizado no momento da compra. Tenha presente que um reembolso efetuado no seu cartão de crédito dependerá sempre da sua entidade bancária.

Para maiores dúvidas acesse a página [email protected] ou [email protected]

A Tropical Brasil reserva-se no direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

Resolução de litígios online

O site Resolução de Disputas Online é um site oficial, gerido pela Comissão Europeia, dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes a resolver os seus litígios fora dos tribunais:

Livro de Reclamações Online: www.livroreclamacoes.pt